segunda-feira, 20 de abril de 2015

Um passo no passado: Terra Luz 41003

Por Fortalbus
A Terra Luz Transportes, empresa participante do Sistema Integrado de Transportes no consórcio 5, foi fundada em Setembro de 2003, após uma cisão com a Rota Expressa, sua primeira sede era localizada no Bairro de Jangurussu, em 2009 passou a desenvolver suas atividades no Bairro Damas, na antiga garagem da Viação Bons Amigos.

Atualmente a empresa é conhecida por adquirir veículos da marca Caio, indiferente do chassis, a Terra Luz conta com 53 veículos em sua frota, e operando em 10 linhas. 

A Terra Luz Transporte que é administrada pelo Sr. Carlos Feitosa de Albuquerque Lima, tem se destacado no setor de transporte de nossa cidade por oferecer novos veículos à população, visando assim prestar com qualidade o serviço que é essencial à população. O veículo que vamos retornar ao passado é o 41003.

Com um design inovador para a época, o Urbanuss era a grande novidade do seu segmento, logo ganhando simpatia das empresas locais. Com uma nova roupagem, o modelo manteve características da antiga geração, como as portas e estilo de janelas, permanecendo com o mesmo prefixo Este fez parte da renovação de frota da Rota Expressa em 2000, quando a empresa adquiriu vinte e quatro unidades, através da cisão alguns veículos Busscar foram repassados para a recém criada Terra Luz. O 41003 possui chassi Volksbus 16.210.

Na renovação de 2010, a Terra Luz optou comprar dez unidades do chassi Mercedes-Benz OF-1722 com Caio Apache Vip, o urbano mais vendido do Brasil. As modificações deste modelo de veículos deixaram a carroceria com o design mais arrojado e moderno, melhorando o conforto dos passageiros na época. As principais diferenças entre o Apache Vip II e o anterior são as modificações nas linhas da frente da carroceria (para-choque e grade) e o novo design do conjunto ótico dianteiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados