segunda-feira, 27 de abril de 2015

Vega Transportes promove o Encontro de Busólogos Fortalbus

Por Fortalbus
Expectativa e ansiedade eram as melhores palavras para denominar o sentimento dos busólogos na manhã deste sábado, momentos antes da abertura oficial do Encontro Fortalbus/Vega & Vitória. Os participantes se concentraram no ponto oficial da busologia cearense, a Rodoviária Engº João Thomé, para o embarque no ônibus que os conduziriam até a sede da Empresa Vega. Mais de 60 pessoas participaram do evento. Os amigos do Fortalbus mostravam entusiasmo e curiosidade em conhecer as estruturas operacionais destas que são referência e as maiores empresas do setor de transporte coletivo no Ceará.
Durante o translado, os busólogos foram transportados pelo Torino 2012, oriundos da frota da Vega Manaus. Na chegada à garagem, fomos recepcionados pela assistente de Recursos Humanos, Janaína que exaltou a alegria em poder compartilhar deste momento com um grupo tão especial que desperta a atenção dos colaboradores e da diretoria da Vega. 

Todos se dirigiram ao auditório para a abertura oficial, onde estavam presentes vários setores que fazem a Empresa ser destaque no Transporte, Janaína(Recursos Humanos), Auri(Manutenção) e César(Trafego), desejaram boas vindas aos busólogos ressaltando o prazer da Vega em receber um grupo tão especial. 

No auditório o momento foi de tirar dúvidas e obter esclarecimentos. Diversos temas foram abordados para aprimorar ainda mais o conhecimento, informações sobre a estrutura, manutenção, aquisições, testes com chassis e sobre a filial da Vega em Manaus. Após os questionamentos, foi apresentado aos participantes toda a história da Empresa através de um vídeo institucional, além de mostrar os programas de Responsabilidade Social e Ambiental realizados pela Empresa em parceria com seus colaboradores e os diversos prêmios conquistados, com muito trabalho e dedicação em benefício dos usuários, trazendo orgulho ao Estado do Ceará. 

Logo em seguida o Gerente de Manutenção da Vega, Sr. Auri, gentilmente guiou os visitantes durante uma visita pelo parque de manutenção, onde os busólogos puderam conhecer, na prática, toda a metódica para a revisão e manutenção dos veículos, indo do controle operacional de atividades a serem realizadas no setor, de forma sistematizada, passando pelo recapeamento de pneus e lanternagem, chegando até a serigrafia, aonde são produzidos os adesivos que são fixados no interior e nas laterais dos ônibus.

Como a grande novidade do sistema de transporte coletivo de Fortaleza, são os ônibus articulados e o corredor expresso na Bezerra de Menezes, nada melhor então de fazer um passeio a bordo do articulado 35431, até o Terminal Antônio Bezerra passando pelo novo corredor. O passeio foi conduzido pelo motorista instrutor Sr. Filomeno, que além de transportar os busólogos, mostrou aos mesmo como é a condução e a tecnologia embarcada nesse veículo. Para finalizar, retornamos ao auditório onde foram entregues brindes aos visitantes, bem como a realização de um farto coffee-break. 

Juntos os gerentes de manutenção Auri e o gerente de trafego César agradeceram a visita e a troca de informações. "O encontro foi muito bem para nós, muito mais do que imaginávamos. Já ouvi falar muito bem da organização do Fortalbus, mas este evento só faz comprovar o que já sabia. Espero que a Vega tenha atendido às expectativas de vocês. Agradeço a presença de todos e saibam que estamos sempre de portas abertas para recebê-los."

O Fortalbus agradece toda a atenção e cordialidade prestada pelos envolvidos neste evento. Especialmente ao Instrutor Filomeno, os gerentes Auri e César, a simpatia de Janaína do RH e de todos os funcionários que pararam suas atividades para nos prestigiar, e por se mostrarem tão atenciosos e generosos conosco. Nossos agradecimentos ao Diretor-Presidente Chiquinho Feitosa pela oportunidade concedida. Esperamos que a relação entre empresa e busólogos possa se fortalecer, de forma que possamos contribuir para o crescimento da Vega que, sem dúvida, é exemplo para as demais no setor.

Após a visita à Vega, novamente fomos surpreendido com um ônibus da Vitória no pátio da Vega demostrando a aproximação das empresas na realização deste evento.

                                   Vega no facebook: fb.com/vegasatransporteurbano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados