terça-feira, 28 de abril de 2015

Viação Nordeste: A transformação de um Nielson Diplomata à Jum Buss 380

Por Fortalbus
Conhecida por suas reformas de ônibus inusitadas, a Viação Nordeste possui uma frota diversificada tanto no quesito chassis como carrocerias, ainda mais quando alguns dos seus veículos ganham atualizações que os deixam com um visual único e diferenciado.

Existem ônibus que possuem detalhes que nos despertam a atenção. Pode ser em relação à pintura, rodas, canos de escape, faróis e outros acessórios. No entanto, alguns detalhes são tão inusitados que é quase impossível passar despercebido. É o caso dos ônibus modificados, conhecidos também como ônibus mutantes.

A Viação Nordeste, possui uma grande variedade de modelos, ainda mais se tratando de modificações. Com o passar dos anos e um bom período sem renovações, alguns dos veículos receberam reformas e transformações na carroceria, acompanhado de algumas alterações na pintura e renumerações de prefixos.

A empresa é conhecida por reformar seus ônibus em modelos mais novos, como por exemplo, transformar um GV em G6, aplicando características de um modelo mais moderno. Dentre essas mudanças, de vários modelos e configurações, uma surpreende pela transformação quase que completa, um Nielson Diplomata B10M que ganhou ares de Jum Buss 380.

Fabricado em 1989, o Diplomata 380 de prefixo 0196, transformou-se em Jum Buss 380 graças ao "super kit" que recebeu na sua reforma. A placa original do veículo era BA-3826, substituida na década de 90 por MYL-1846.

Com a mudança, o imponente Volvo B10M 6x2 recebeu também um novo número de ordem, 0800, que recentemente, após receber o novo padrão visual da Viação Nordeste, recebeu o prefixo de 1110. Diante das renovações no visual, a Empresa renumerava novamente com o prefixo 9010, até os dias atuais. 

Atualmente, a Viação Nordeste incorporou alguns veículos a sua frota em busca de oferecer um melhor serviço ao usuário. Juntamente com essas aquisições, um visual mais limpo e simplista foi atribuído à frota, onde a pintura traz apenas a tradicional cor amarela predominante por todo o ônibus.

O Fortalbus torce pela permanência da Viação Nordeste no setor e acredita que com um acompanhamento eficaz nas atividades desenvolvidas pelos funcionários, investimento na frota e em tecnologias que facilitem ao usuário adquirir suas passagens, a tradicional empresa norte rio-grandense continuará prestando bons serviços que foram idealizados há quase meio século pelo seu fundador, o Sr. Severino Thomaz da Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados