quarta-feira, 6 de maio de 2015

Empresas de ônibus superam as dificuldades do setor e seguem com suas renovações

Por Fortalbus
Um indicador mostra que o ano de 2015, não está sendo nada bom para a indústria de ônibus no Brasil, as renovações de frotas ainda está muito tímida em relação aos anos anteriores. A queda na produção geral de ônibus no Brasil foi puxada pelo segmento de ônibus urbanos. 

Além do baixo crescimento econômico como um todo no Brasil, o segmento de urbanos enfrentou fatos diretamente relacionados com a demanda por este tipo de ônibus. O congelamento das tarifas de ônibus, criou um clima de insegurança para a renovação de frota. Alguns sistemas eram subsidiados, mas apenas para garantir as integrações, gratuidades e taxas de retorno previstas em contrato. Em outros sistemas, as prefeituras e governos estaduais não tiveram condições de bancar subsídios. 

Em Fortaleza a exigência da Prefeitura de Fortaleza para as empresas de ônibus da capital, adquirir ônibus climatizados pode ser um dos motivos para essa retração.

Mesmo assim algumas empresas de Fortaleza e Região Metropolitana estão superando as adversidades e as novidades não param de chegar. As empresas investem cada vez mais na aquisição de veículos para oferecer ao usuário melhor qualidade na prestação do serviço de transporte coletivo. Vejamos alguns exemplos;

Santa Cecília
A Viação Santa Cecília adquiriu dez novos ônibus com ar condicionado, fabricados pela encarroçadora Mascarello, são do modelo Gran Via, com motorização Volvo B270F. Além da refrigeração, os novos veículos são adaptados para o acesso de portadores de necessidades especiais e são dotados de tecnologia de última geração. 

Fortaleza
A Viação Fortaleza também deu o ponta pé na sua renovação de frota, adquirindo veículo Torino 2014 com chassi OF-1519 e equipados com ar condicionado. Ainda estão previstas novas unidades já encomendadas.

Maraponga
Reconhecida por ser  uma das melhores prestadoras do serviço de transporte coletivo em Fortaleza, a Maraponga Transportes manteve a sua política incessante de renovação de frota. Dez novas unidades do Marcopolo Torino climatizados, e montados sobre chassis Volkswagen 15.190 OD foram adquiridos. 

Siará Grande
A Viação Siará Grande também recebeu suas unidades 2015, desta vez a empresa renovou com Marcopolo Torino 2014 com ar condicionado valorizando um maior conforto para seus passageiros. Na primeira remessa são cinco veículos, dos dezenove encomendados pela Empresa para a renovação deste ano. Os primeiros ônibus são encarroçados nos chassis Mercedes-Benz OF-1721 e OF-1724, ambos com tecnologia BlueTec 5.

Via Urbana
A Viação Urbana sempre se destacou por sua extensa renovação e operação com veículos climatizados. Pensando nisso, a empresa adquiriu novas unidades do Torino 2014, montado com chassi Mercedes-Benz OF-1519.

Aliança
Mesmo sendo um veículo em teste, a Aliança Transportes não ficou de fora, com o Comil Svelto Climatizado com chassi Volvo B270F recém chegado em Fortaleza. O veículo 21510 traz consigo um chassi que vem sendo apreciado pelo frotista por reunir qualidades como conforto, economia, versatilidade e robustez.

Vitória
Sempre sendo destaque em renovação de renovação, a Empresa Vitória adquiriu  novos ônibus. Os carros estão equipados com GPS, iluminação interna em led, assentos estofados e computador de bordo, entre eles está um Torino com chassi Mercedes-Benz OF-1724.

Via Metro
Em Maracanaú, a Via Metro adquiriu unidades do New Torino. Montados com chassis Mercedes-Benz OF-1721, garantindo assim uma redução na idade média de sua frota, e oferecendo o melhor em tecnologia e conforto aos usuários.

Guanabara
A Guanabara mantém com sua política de renovação constante da sua frota formada por cerca de 415 veículos com idade média de apenas dois anos, uma das mais baixas do País. Além disso, executa rigorosas e periódicas revisões preventivas em seus ônibus para garantir o máximo de eficiência dos veículos. Os modelos dos ônibus são de última geração, sintonizados com as tecnologias de ponta em mecânica, design e conforto. 

A empresa que opera em 12 Estados brasileiros e no Distrito Federal, atendendo a mais de mil localidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil com cerca de 200 linhas. Recebeu o primeiro lote de 30 ônibus Marcopolo Paradiso 1200 na versão Gênesis.

Além disso outras empresas estão se movimentando e adquirindo novas unidades para sua renovação de frota para 2015. Algumas só aguardam a chegada de seus ônibus encomendados, como a Fretcar, Santa Maria, Terra Luz entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados