sábado, 2 de maio de 2015

Entenda porque empresas fazem a revenda de ônibus

Um ônibus usado, assim como qualquer outro veículo é um bem durável e quando bem conservado, pode durar anos. No entanto, algumas empresas optam por renovarem toda sua frota de tempos em tempos, mantendo sempre automóveis novos e de última geração entre seu patrimônio.

As empresas de transporte rodoviário e de fretamento de ônibus são as que mais trocam os veículos, proporcionando boas oportunidades para quem deseja encontrar um ônibus para comprar em boas condições e preço baixo. Isso ocorre porque as empresas costumam promover a manutenção constante dos veículos, uma vez que carregam passageiros e qualquer deslize pode resultar em um acidente fatal.

Com a revenda de ônibus usado é possível para a empresa reaver uma parte do investimento feito ao comprar o veículo. Tal retorno pode ser investido no pagamento parcial da nova frota, diminuindo uma parte dos custos de aquisição de novos veículos para as empresas de transporte.

Porque buscar a revenda de ônibus?
Um ônibus usado possui valor muito menor do que um veículo novo e em diversos casos não apresentam nenhuma desvantagem ao proprietário que o adquire já usado. A venda de ônibus é uma prática comum no mercado e não atrai apenas empresas de transporte.

Diversos empreendedores buscam a revenda de ônibus para outros fins, que não o transporte comercial de passageiros. Buscar um ônibus para comprar pode ser uma alternativa mais econômica para o transporte dos funcionários pago pela empresa do que o fretamento de ônibus. Além disso, o ônibus usado é uma alternativa mais barata para quem deseja personalizar o veículo.

Atualmente a personalização de veículos não se resume ao tipo de banco e estofado que será utilizado ou à pintura externa e personalizada. Todo o interior do veículo e carroceria podem ser modificados para atender quem busca a revenda de ônibus. 

Diversos usos existem para um ônibus e a personalização os torna possíveis. Além das possibilidades personalizadas, a revenda de ônibus também ajuda a ter um ônibus para diversos casos, especialmente pelo menor preço com garantia de qualidade do veículo.

Um comentário:

  1. A Empresa São José de Ribamar fazia isso também, um exemplo disso foi em 1997 com a venda de dois Torinos OF-1315, dois O-371UP e um CAIO Vitória OF-1315, o anúncio falava da boa manutenção que ela fazia em sua frota e da chegada das novas unidades que ela adquiriu na época.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados