quinta-feira, 28 de maio de 2015

Fortaleza: Novas ações para reforçar a segurança nos terminais de ônibus

O Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza iniciam, nesta quinta-feira, uma ação integrada para reforçar investimentos sociais na capital cearense. A ação é denominada de a Agenda Fortaleza. A primeira ação prevê o incremento da segurança nos terminais de ônibus da Capital, com a assinatura de dois termos de cooperação, pelo governador Camilo Santana e pelo prefeito Roberto Cláudio. 

A ação que conta com o apoio dos empresários, através do Sindiônibus, quer levar um maior número de policiais e guardas municipais aos terminais, além de prestação de serviços em segurança pública e  monitoramento por câmeras 24 horas para cada uma das sete unidades que compõem o sistema de transporte coletivo de Fortaleza.

Os altos índices de assaltos e violência ocorridos nos terminais de ônibus motivaram a iniciativa. Segundo dados do Sindiônibus, de janeiro a novembro do ano passado ocorreram, 1.596 assaltos a ônibus na Capital, representando (4,7) assaltos, por dia. Nos terminais os assaltos e roubos são constantes, principalmente no entorno dos equipamentos, onde os marginais esperam a saída e entrada de passageiros para agirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados