segunda-feira, 25 de maio de 2015

Mercedes-Benz OF-1724L vem conquistando as empresas do transporte coletivo

Por Fortalbus
A capital cearense vem embarcando em novas tecnologias, são modelos de chassis e implementos para melhorar cada vez mais a qualidade do transporte público. Não são apenas mudanças estéticas, mas também um conjunto de inovações que já estão presentes em muitas frotas país a fora.

E investindo em novas tendências do mercado, as empresas de ônibus estão incorporando as suas frotas, ônibus com motor dianteiro equipado com suspensão a ar. Trata-se do Mercedes-Benz OF-1724L, primeiro chassi da sua categoria com suspensão pneumática, item opcional que oferece níveis ainda mais elevados de conforto para os passageiros e de dirigibilidade para o motorista.

A suspensão pneumática dos chassis OF-1724L é formada por bolsões de ar (dois na dianteira, quatro na traseira) e batentes auxiliares, válvulas niveladoras de altura (uma na dianteira e duas na traseira), amortecedores telescópicos de dupla ação e barras estabilizadoras. De acordo com a própria Mercedes-Benz, a facilidade e a rapidez de manutenção das suspensões pneumáticas reduzem custos operacionais.

O primeiro chassi OF-1724L do Ceará foi trazido pela Via Urbana com o prefixo 30336. O ônibus recebeu a consagrada carroceria Torino,  trazendo uma configuração inédita para a Empresa, onde a posição da porta central ficou instalada mais próxima a traseira do veículo.

A Empresa São Paulo adquiriu duas unidades, de prefixos 078 e 079, equipados com ar condicionado e TV a bordo, sendo a primeira empresa de ônibus do Ceará a disponibilizar tecnologia wi-fi e iniciar as operações com o lançamento da Caio, o Apache Vip IV.

Sendo os primeiros ônibus Apache Vip IV do Sistema Integrado de Fortaleza, a Terra Luz também está embarcando na tecnologia do Mercedes-Benz OF-1724L com suspensão pneumática, também equipados com ar condicionado. 

Diante do grande interesse do frotista cearense por esse chassi, a Ceará Diesel fará uma apresentação no dia 28/05, onde serão entregues quatro unidades do chassi OF-1724L, das seis já encomendadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados