segunda-feira, 26 de setembro de 2016

O único Busscar Urbanuss Pluss da Via Metro

Por Fortalbus
Com uma qualidade ímpar herdada das carrocerias Nielson, a carroçadora passou a chamar-se oficialmente Busscar Ônibus, tornado assim, uma das maiores fabricantes de ônibus durante a década de 1990, encerrando suas atividades em 2012. O Urbanuss Pluss foi fabricado pela Busscar Ônibus entre 1999 e 2012 como uma evolução do modelo Urbanuss, já fabricado desde 1998. 

O ônibus se caracteriza por sua versatilidade, podendo ser encontrado com motor dianteiro, traseiro e nas versões: articulado, biarticulado, elétrico híbrido, trólebus, LE (entrada baixa) e LF (piso baixo total). Fabricada com estrutura e revestimento externo em alumínio, trazia inovações técnicas avançadas e marcantes para a época, que em curto prazo conquistou as viações de todo o país.

A diversidade de frota na Via Metro sempre chamou a atenção, e com o carro de prefixo 513 não foi diferente. O Urbanuss Pluss, sendo "filho único" na frota, pertenceu originalmente à Viação Brasília, de Juazeiro do Norte-CE, com o prefixo 224. A Empresa que operava a linha Juazeiro do Norte x Crato, transferiu suas operações para a Via Metro após o processo licitatório ocorrido em 2009. Logo após, o veículo foi vendido para a G4 Turismo.

A inovação e diversidade de carrocerias na frota da Via Metro possui diversos processos que buscam o aprimoramento do transporte coletivo, com foco na melhoria contínua. Os testes de novas tecnologias disponíveis para o transporte de passageiros é um desses processos, buscando garantir a sustentabilidade das operações do transporte coletivo de qualidade, o qual deve atender as necessidades e expectativas de seus usuários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados