sexta-feira, 15 de maio de 2015

Os novos ônibus Svelto da Via Metro

Por Fortalbus
Chegaram nesta semana, mais dois veículos para compor a frota metropolitana da Via Metro, Empresa que atua no transporte metropolitano de Fortaleza, urbano da cidade de Maracanaú e do Lote 08 (Região do Crajubar - Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha) do Sistema Intermunicipal do Estado do Ceará desde o ano de 2009.

Desta vez, as duas unidades recém adquiridas são da Carroceria Comil, modelo Svelto, que traz um acabamento funcional e de fácil manutenção. O chassi é o Mercedes-Benz OF-1519 com tecnologia Euro 5, dispondo de 38 lugares sentados.

Atendendo a legislação do Proconve P-7, o veículo OF-1519 possui motorização OM-924 LA com 4 cilindros e intercooler que rendem até 185cv a 2.200rpm, além de câmbio de 6 marchas. O chassi da Mercedes-Benz é referência em economia de combustível e também em resistência.

O diferencial deste carro, fica por conta da cadeira do motorista, da marca Isringhausen, empresa líder mundial na fabricação de assentos para veículos automotores, que veio com configurações diferenciadas quanto aos ajustes, já com o assento e as costas com o formato espaguete, que dá ao motorista uma ventilação melhor, o movimento feito para frente e para trás da posição da cadeira é feito através de uma alavanca de fácil acesso na parte abaixo do assento, já o movimento para regular a altura e a reclinação da cadeira é feito através de um botão localizado no lado esquerdo da poltrona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados