sábado, 16 de maio de 2015

Pinturas que pegam: Vila Isabel para Transpasseio

Por Fortalbus
Até o ano de 2010, as empresas do segmento urbano da cidade do Rio de Janeiro apresentavam uma das frotas mais diversificadas e interessantes no quesito pintura, entretanto, após a padronização municipal, os urbanos do Rio passaram a contar com uma única identidade visual.

A capital fluminense possui uma das maiores frotas de ônibus do País, cerca de 8 mil veículos, e como tal, apresenta-se também como potencial revendedor de ônibus usados, fato comprovado ao encontrar em muitas empresas país a fora, vários veículos usados que pertenceram originalmente as empresas daquele estado.

A Transportes Vila Isabel, que antes da padronização utilizava a cor laranja como predominante nos seus veículos, também usava uma variante para diferenciar os ônibus climatizados. Os carros equipados com ar condicionado traziam uma faixa creme por toda a lateral e parte da frente e traseira do ônibus.

No Ceará, a Empresa Transpasseio, que atua no transporte coletivo fretado, passou a utilizar as antigas cores da Empresa Vila Isabel após adquirir 02 unidades do modelo Viale oriundos de sua frota climatizada. Estes veículos traziam as cores laranja e creme, pois eram equipados com ar condicionado.
Antigo 27638 da Transportes Vila Isabel mantendo a pintura original
Desde então, o padrão visual herdado da empresa carioca tornou-se as cores oficiais da empresa de fretamento com sede em Fortaleza, sendo aplicada em todos os veículos adquiridos posteriormente.
Campione 3.25 adquirido zero pela Transpasseio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados