segunda-feira, 11 de maio de 2015

Por onde anda: São José Transportes 12365 (Veículo Teste)

Por Fortalbus
A edição de hoje mostra por onde anda uma unidade trazida para testes em Fortaleza, na São José Transportes. Mesmo caracterizado com numeração e logomarca da empresa, o carro de prefixo 12365, não efetivou nenhum teste nas ruas, devido a problemas com a documentação para liberação do veículo. 

A Cardiesel que era a revendedora da marca Agrale em Fortaleza deixou a representação da marca, então o carro foi enviado para revenda de Teresina para a realização de testes nas empresas urbanas da cidade. Lá, o veículo foi testado pela Transcol, sendo adquirido definitivamente pela empresa Cidade Verde Transportes, onde recebeu o prefixo 02208.

Ganhando espaço na venda de chassis para ônibus no Brasil, a fabricante Agrale vem se destacando devido à crescente procura por ônibus urbanos de pequeno e médio porte, uma vez que a marca possui forte atuação neste segmento. No ultimo ano, seu desempenho a garantiu como única das seis fabricantes nacionais de chassis a aumentar sua participação de mercado.

O Agrale MA 17.0 possui motor MWM MaxxForce 7.2 de 6 cilindros com 225 cv de potência e torque de 861 Nm, o que permite retomadas em baixo regime de rotação, ideal para o anda e para do trânsito urbano.  O modelo possui transmissão Eaton FSO mecânica de seis marchas, suspensão com molas semielípticas na dianteira e traseira, direção hidráulica, entre-eixos de 5.950 mm e PBT de 17.000 kg.

Com tecnologia nacional desenvolvida para aplicação no transporte de pessoas e as já reconhecidas características de versatilidade, segurança, conforto e eficiência, a linha de chassis Agrale apresenta atributos de economia operacional e diversidade de opções de distâncias de entre-eixos para o atendimento das diferentes demandas do mercado.

Agrale 17.0 na Fretcar
Em julho de 2013, o Fortalbus anunciava a compra de chassi Agrale pela Fretcar Transportes. O modelo MA 17.0 é o primeiro comercializado para uma empresa de transporte de passageiros em Fortaleza. Apenas uma unidade foi adquirida para atuar em caráter experimental, diante dos resultados positivos, foi aprovado pela Empresa. O veículo é do modelo Torino, seguindo a preferência da Fretcar pelos produtos Marcopolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados