sexta-feira, 15 de maio de 2015

Prefeitura reforçará a frota de linhas de ônibus para o Academia Enem

Neste sábado (16/05) e domingo (17/05), a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) vai reforçar a frota das linhas de ônibus que transitam no entorno do Ginásio Paulo Sarasate, onde acontece o Academia Enem. Serão, em média, dezoito veículos extras que reforçam as linhas disponíveis aos estudantes, saindo dos sete terminais. Seguem abaixo, as linhas que podem ser utilizadas:

Parada Av. Heráclito Graça (sentido Centro/Aldeota)
028 – Antônio Bezerra/Papicu
701 – Parque Americano
816 – Edson Queiroz/Centro

Parada Av. Heráclito Graça (sentido Aldeota/Centro)
028 – Antônio Bezerra/Papicu
098 – Expresso/Antônio Bezerra
701 – Parque Americano
702 – Antônio Sales
816 – Edson Queiroz/Centro

Parada R. Padre Valdevino
074 – Antônio Bezerra/Unifor
076 – Cj. Ceará/Aldeota
079 – Antônio Bezerra/Náutico
703 – Paupina/Pici
706 – Edson Queiroz/Barra do Ceará


Novo desvio de tráfego no Cocó, altera três linhas de ônibus
Após a preparação do canteiro central da Avenida Engenheiro Santana Júnior, no cruzamento com a Avenida Padre Antônio Tomás, será iniciado os trabalhos de remoção de interferências subterrâneas para a construção das paredes de contenção do túnel no local. A intervenção faz parte da última obra para implantação do corredor exclusivo de ônibus Antônio Bezerra / Papicu, que tornará o fluxo do transporte público e coletivo mais ágil em seu deslocamento diário.

Por conta disso, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) irá alterar o itinerário de três linhas de ônibus que passam pelo cruzamento das Avenidas Engenheiro Santana Junior e Padre Antônio Tomás.

As alterações acontecem apenas no sentido Terminal Papicu para o bairro Antônio Bezerra nas linhas: 028 – Antônio Bezerra/Papicu; 098 – Expresso/Antônio Bezerra e 032 – Av. Borges de Melo II. O novo itinerário será realizado a partir da Av. Engenheiro Santana Junior, onde os veículos acessam a Rua Bento Albuquerque, depois pegam a Via Expressa e retornam à Av. Padre Antônio Tomás.

Nenhuma linha que segue no sentido terminal do Papicu/Iguatemi sofrerá alteração. Os desvios serão realizados até que os trabalhos sejam concluídos e as vias completamente liberadas para o tráfego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados