quarta-feira, 20 de maio de 2015

Túnel no Cocó vai ligar dois terminais no 1º corredor expresso de ônibus de Fortaleza

A obra do túnel do Cocó vai interligar de forma mais rápida os dois mais movimentados terminais de Fortaleza. A informação é do secretário de infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias. Segundo o secretário, a obra vai ligar de forma mais rápida, toda área do Bairro Antônio Bezerra até os bairros Aldeota e Papicu destino da maioria da população. A previsão é que a implantação do túnel seja concluída ao longo do segundo semestre de 2016. 

“Essa obra vai permitir que a gente consiga finalizar o nosso primeiro corredor expresso de ônibus que tem aproximadamente 17 quilômetros desde o terminal do Antônio Bezerra até o terminal do Papicu.  Esses são os dois terminais mais movimentados da cidade. Esse corredor vai ligar de maneira mais rápida toda aquela área do Antônio Bezerra passando pelo Centro de Fortaleza até o terminal do Papicu, que na verdade, ele acumula o destino de todas as pessoas que vem para essa área do Papicu e Aldeota”, disse.

Ainda de acordo com Samuel para que essa obra esteja completa outras mudanças serão necessárias no trecho. “A primeira parte da obra é retirar todas essas interferências, depois construir as redes de drenagem, as paredes laterais do túnel, depois a laje superior do túnel, e por fim toda a urbanização do entorno”, explicou.

Com a obra, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) alterou o itinerário de três linhas de ônibus que passam pelo cruzamento das Avenidas Engenheiro Santana Júnior e Padre Antônio Tomás. As mudanças, no entanto, foram apenas no sentido Terminal Papicu para o bairro Antônio Bezerra.


As alterações ocorreram nas linhas 028 – Antônio Bezerra/Papicu; 098 – Expresso/Antônio Bezerra e 032 – Av. Borges de Melo II

O novo itinerário fez com que os ônibus também utilizassem a nova alternativa, seguindo pela Rua Bento Albuquerque até a Via Expressa e, em seguida, retornando à Avenida Padre Antônio Tomás.

As linhas que seguem no sentido terminal Papicu/Iguatemi não sofrem alterações. Os desvios serão realizados até que os trabalhos sejam concluídos e as vias completamente liberadas para o tráfego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados