sexta-feira, 8 de maio de 2015

Um passo no passado: Cearense 43145

Por Fortalbus
Fundada em 2004, a Cearense Transporte Urbano nasceu do ideal de seu fundador e da tradicional família Martins Uchôa no transporte de passageiros. 

A Cearense Transportes nasceu de uma cisão acionária da Empresa São Francisco, mas nunca deixou de lado o mesmo vinculo e gestão familiar que é referência na condução da empresa. 

Hoje, a Cearense possui uma frota superior a 60 veículos, e nos últimos anos a empresa vem constantemente renovando sua frota. Diante de várias aquisições a Cearense diminuiu a idade média de seus veículos, uma exigência da licitação municipal de transporte em Fortaleza.

Em 2001, a extinta Empresa São Francisco adquiriu duas unidades para sua renovação de frota, e após a cisão o veículo foi repassado para compor a frota da Empresa Cearense, recebendo o código 43. O Apache S21 fez bastante sucesso nos grandes centros urbanos, inclusive aqui na capital cearense, onde várias empresas do segmento urbano incorporaram o robusto modelo em suas frotas. 

Hoje o carro 43145, é um Gran Via Midi sobre chassi Mercedes-Benz OF-1722, que fez parte de um lote comprado pela Empresa Montenegro, que após o encerramento de suas atividades, foi adquirido pela Empresa Cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados