segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

A última aquisição da Expresso Ipu Brasília

Por Fortalbus
No final de 2007, quando se ouvia falar sobre as primeiras reuniões sobre a licitação do transporte intermunicipal no estado do Ceará, a Ipu Brasilia trazia para o Ceará sua última aquisição para atender suas linhas intermunicipais no Estado.

Inaugurando o serviço executivo para a linha Fortaleza x Camocim, a Ipu Brasília trouxe um Jum Buss 360 em configuração inédita para o Ceará. Encarroçado sobre o chassi Scania K-310, o veículo foi o primeiro do estado da encarroçadora catarinense a contar com toda a iluminação interna e externa com luzes de led. Contava ainda com serviço de bordo, vidros com película fumê, poltronas em couro e reduzido número de paradas no trajeto.

O novo padrão visual adotado pela empresa era um show a parte. Uma pintura completamente nova com linhas modernas que chamavam bastante à atenção por onde passava. As tradicionais cores verde, amarelo e branco se mantiveram presentes no novo layout além do novo grafismo do nome que harmonizava perfeitamente com as novas linhas da pintura.

Fundada em 1966, mas registrada somente em 1968 a Expresso Ipu Brasília iniciou suas atividades transportando passageiros com um caminhão, ligando as cidades de Ipu a capital Brasília. Em 2009 ainda operava as linhas Fortaleza x Croatá, Fortaleza x Carnaubal, Fortaleza x Camocim e Fortaleza x Divisa CE/PI, quando encerrou suas atividades em virtude da licitação das linhas intermunicipais realizada pelo governo do estado.

2 comentários:

  1. Acabaram com as empresas cearense para jogar tudo nas mãos dá Guanabara esses otários ficam aplaudindo e sofrem com a falta de opção

    ResponderExcluir
  2. E dizem que a Guanabara e genuinamente cearense perguntem de onde vem o capital do grupo do Ceará e que não e

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados