quarta-feira, 10 de junho de 2015

Campanha orienta uso de corredores para ônibus na Bezerra de Menezes

A Prefeitura de Fortaleza começou ontem a intensificar as ações educativas para orientar os usuários de transporte público a utilizarem o corredor expresso, na avenida Bezerra de Menezes. Muitos seguem desrespeitando as regras e transitando por locais indevidos, mesmo dois meses após a implantação do novo sistema.

Na manhã desta segunda (8), flagramos diversas irregularidades de usuários que transitam entre os veículos ao tentar encurtar o caminho até a faixa de pedestres. “O asfalto é para os carros e a calçada para as pessoas”, tentavam orientar os agentes da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Além da orientação, os cerca de 50 trabalhadores distribuíam cartilhas ensinando a forma correta de embarque e desembarque dos usuários nos coletivos, além das normas para pedestres, ciclistas e motoristas de ônibus. Eles também indicavam aos passageiros o local correto de aguardar os ônibus e atravessar e apontavam a rota de cada linha.

Segundo Valdir Santos, coordenador do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), a cartilha é destinada a “comunicar sobre as mudanças, orientar os pedestres e prevenir acidentes”. O informativo foi planejado após a Prefeitura detectar que ainda existem muitas dúvidas sobre o uso do corredor expresso, diz.

Para a aposentada Elzi Ribeiro, a ação é benéfica. Ela diz ainda sentir dificuldade no corredor da avenida, mas ressalta que é importante que a ação se mantenha para quem não está acostumado ao novo sistema. “Está bom, mas depende muito da população, de ter calma e seguir as orientações”, lembra.

De acordo com a Prefeitura, a campanha educativa segue por mais 60 dias. A partir do dia 30, quando as estações de ônibus começam a funcionar, as ações serão focadas em explicar aos passageiros a utilização das plataformas para embarque e desembarque nos coletivos articulados.
Com informações: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados