quinta-feira, 4 de junho de 2015

Dois anos de integração em ônibus através do Bilhete Único

Por Fortalbus
O sistema de cobrança permite a integração entre ônibus de Fortaleza sem que o usuário passe pelos terminais. Mesmo assim, segundo dados da Etufor, no mês de março de 2015, foram feitas um 1,9 milhão de integrações através do Bilhete Único. 

Este total representa apenas 10% de todos os usuários do transporte coletivo que utilizam um dos sete terminais de ônibus para fazer o percurso. Neste mês, os usuários do transporte público urbano de Fortaleza tem algo para comemorar com dois anos de criação do Bilhete Único. 

O Bilhete Único Fortaleza é o atual modelo de integração utilizado no transporte coletivo de Fortaleza. Com ele é possível pegar quantos ônibus quiser, no período de duas horas, em qualquer sentido, pagando apenas uma passagem ou meia passagem, no caso dos estudantes. 

Com o Bilhete Único o passageiro ficou livre para fazer o embarque e desembarque na parada em que desejar, sem ter a obrigatoriedade de passar por um terminal integrado. Essa vantagem reduziu o tempo de viagem, uma vez que o usuário pode fazer a integração em 5 mil pontos espalhados na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados