terça-feira, 23 de junho de 2015

Empresas de ônibus ganham Software de Gestão Inteligente de Frota

As empresas de ônibus são responsáveis pela movimentação de 40 milhões de brasileiros diariamente – 5 milhões apenas no estado de São Paulo. Para atender as constantes demandas do mercado, cada vez são necessários mais investimentos, principalmente aqueles que evidenciam a busca por inovação na questão tecnológica. Obviamente, o atual cenário econômico intimida a todos, inclusive empresários do segmento. Contudo, na contramão do que apregoam muitos especialistas, a M2M Solutions adotou um audacioso plano de investimento tecnológico e de gestão interna, com a reformulação do seu principal sistema, o FrotaWeb, a partir de agora chamado M2M Frota, um poderoso software de monitoramento e gestão de frota para empresas do setor.

Com versão mais robusta, o programa irá conferir eficiência, rapidez e segurança aos usuários. Além disso, ganhará em flexibilidade e estabilidade, sem contar o novo front-end, que melhora a experiência do usuário na navegação, e o novo back-end, que entrega maior capacidade de processamento. Para a diretora de desenvolvimento da M2M Solutions, Claudia Ladeira, desde a sua concepção o FrotaWeb foi bem elaborado, por isso sustenta a operação da empresa há muitos anos. “Contudo, houve a decisão de que era o momento de concluir seu ciclo natural e, consequentemente, renovar o sistema. E todas as ações tomadas pela empresa estão focadas nas melhorias solicitadas pelos clientes”, comenta. Desse modo, estão sendo totalmente reconstruídos o core do sistema e as ferramentas do back-end. “Trata-se do ‘coração’ da solução, ou seja, o módulo responsável por processar as transmissões brutas e transformá-las em informações relevantes para a tomada de decisão dos nossos clientes. Por isso, o processo é gradual, complexo e também bastante detalhado”, ressalta Claudia.

Com o M2M Frota, serão agregadas inúmeras funcionalidades. Primeiro módulo concebido, o ‘Gestão de Áreas’ é útil e simples, sendo responsável por controlar os veículos dentro e fora de áreas, assim como o tempo de deslocamento dos mesmos e sua permanência no local. Com ele é possível, por exemplo, gerenciar o número de carros em um mesmo terminal por faixa horária. O sistema emite alerta, informando se o planejamento foi cumprido com sucesso. A partir deste, seguiu-se o desenvolvimento dos demais módulos que, de modo ordenado, serão entregues ao longo do segundo semestre de 2015. Entre os quais, estão: Telemetria, Gestão de Viagens, Relatórios e Business Intelligence (BI).

As mudanças fazem parte da estratégia para que o sistema da M2M mantenha-se na liderança do segmento de transportadoras de passageiros. No final de 2014 a M2M Solutions passou a ser uma S/A, em um movimento societário estratégico. O fundo de investimentos Cypress M3 passou a ser sócio da empresa, aplicando não somente capital, mas principalmente conhecimento de tecnologia, além das melhores práticas de gestão e governança.

“A retomada do crescimento exige aperfeiçoamento contínuo. Nesse contexto, as contratações são importantes para viabilizar a estratégia”, afirma Messias Santos, CEO da M2M Solutions.  Por isso, a empresa teve seu corpo diretivo e gerencial reestruturado. Com as novas contratações, houve um aumento substancial no quadro geral – profissionais que somaram à equipe pré-existente na construção da nova empresa. Todos os setores ganharam reforços de efetivos. Além disso, o apoio de consultorias de ponta ajudou a revolucionar a arquitetura de solução e acelerar entregas.

Messias Santos acredita que nos próximos anos o governo manterá na agenda de prioridades as questões inerentes ao transporte público. “Em ambientes de crise, o empresariado, o poder público e a sociedade buscam eficiência. A tecnologia é o melhor caminho para atingir essa eficiência de maneira rápida e consistente. Dentro desse cenário, a M2M Solutions traz soluções que atendem empresários, usuários e órgãos gestores”, ressalta.

O portfolio de soluções da empresa está em constante crescimento, visando maior controle da operação, redução de custos, maior segurança e qualidade de serviço ao usuário final. Novas entregas, como o APP Meu ônibus, o Fiscal Mobile, o Co-piloto e o Business Intelligence (BI), comprovam a nova fase da empresa líder do mercado de mobilidade inteligente.
Com informações: Segs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados