quarta-feira, 24 de junho de 2015

No dia de São João embarque na Marinete do Forró de Aracaju

Tão tradicional quanto festejos juninos em Sergipe, é a “Marinete do Forró” que desde de 2001 é uma das marcas do período festivo de São João na capital sergipana.  Hoje a Marinete fomenta o turismo em Aracaju com passeios, gratuitos, a bordo de um clássico Ciferal Jardineira, destinados a aracajuanos e turistas que vão à capital aproveitar a época dos festejos juninos. Os passeios contam com guias turísticos e ainda com um casal de dançarinos de quadrilha junina, que também animam a viagem. 

Durante o City Tour, os sergipanos e turistas apreciam o melhor roteiro de Aracaju acompanhados por um guia turístico, aprendendo um pouco da história da cidade e sobre os pontos turísticos, ouvindo o autêntico forró pé de serra com um trio pé de serra e dançarinos tocando e dançando músicas tradicionais da cultura junina dentro do ônibus temático, estilo jardineira, com capacidade para 40 pessoas.

O projeto “Marinete do Forró” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e a Viação Progresso, proprietária do veículo. O embarque dos passageiros no veículo temático geralmente acontece sempre no início da Orla de Atalaia, nas proximidades do Farol da Coroa do Meio, Zona Sul da cidade, seguindo até o final da Passarela do Caranguejo com uma duração em média de quatro horas. O melhor de tudo: o passeio é gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados