quarta-feira, 3 de junho de 2015

O Jum Buss da Rápido Limoeiro

Por Fortalbus
Apesar de uma frota diversificada enquanto atuante no transporte coletivo intermunicipal cearense, a Empresa Rápido Limoeiro, criada em 2004 após a transferência de parte das linhas da extinta Rio Jaguaribe, teve em sua frota um único Busscar modelo Jum Buss 340 com chassi Volvo B10M.

Seguindo o critério onde todos os ônibus da frota terminavam com 9, o Jum Buss recebeu o prefixo 719, permanecendo na Rápido Limoeiro até o encerramento de suas atividades no transporte intermunicipal em 2009. Quando adquirido pela Rápido Limoeiro, o veículo recebeu a identidade visual já utilizada nos demais rodoviários da frota, entretanto, no ano de 2009, meses antes de deixar o transporte intermunicipal, o Jum Buss de prefixo 719 foi o único a receber uma pintura experimental.

Utilizando as duas cores já adotadas pela Rápido Limoeiro, a pintura ganhou o acréscimo do cinza para construir o desenho em formas de ondas presente no veículo. O azul ganhou mais destaque, além da nova tipografia para o nome da empresa. Já a logomarca com as iniciais da empresa permaneceu.

Além da ligação entre Fortaleza e a cidade de Limoeiro do Norte, fazendo jus ao nome, seus ônibus também cobriam o trecho até a divisa entre o Ceará e o Rio Grande do Norte, atendendo parte da região do baixo Jaguaribe.

Como já sabemos, o transporte intermunicipal no Ceará foi licitado, e a Rápido Limoeiro foi uma das empresas que não conseguiram arcar com as exigências do novo sistema de transporte estadual, perdendo assim as suas permissões. Com isto, a Empresa ainda permaneceu por pouco tempo no segmento fretado, e, mais tarde, encerrou suas atividades no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados