quinta-feira, 25 de junho de 2015

Paradas de ônibus receberão abrigos e iluminação

Até o fim do próximo ano, 217 paradas de ônibus da Capital terão abrigos requalificados e contarão com nova iluminação, mudança que promete garantir mais segurança aos usuários. A novidade foi anunciada, ontem, pelo prefeito Roberto Cláudio, e faz parte do conjunto de ações previstas no Programa Ilumina Fortaleza, lançado em abril. Com investimento de R$ 85 milhões, a iniciativa deve implantar 41.500 pontos de luz e substituir as lâmpadas amarelas empregadas por lâmpadas brancas.

Roberto Cláudio destacou que a reforma nas paradas, incluirá a troca dos pisos e da estrutura dos abrigos. Segundo ele, o projeto abrangerá os pontos de maior fluxo de usuários na Capital, definidos a partir de um estudo da Prefeitura. Além das paradas, 44 faixas de pedestres receberão a iluminação.

As modificações serão promovidas ao longo deste ano e do próximo, assim como a substituição das lâmpadas. Hoje, os postes com luz amarela correspondem a cerca de 64% do total em Fortaleza. A expectativa é que, até 2016, as lâmpadas brancas cheguem a 60%. Alguns bairros, como Canindezinho, Pirambu, Vila Velha, Siqueira e Mondubim, já começaram a receber os equipamentos, os quais, conforme a Prefeitura, têm maior capacidade de clarear o ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados