sábado, 13 de junho de 2015

Pinturas que pegam: Fretcar

Por Fortalbus
Criada em 2009 para ser a nova identidade visual da Empresa Fretcar, a atual pintura marcou o começo de uma nova fase da empresa, que adquirida por um experiente Grupo com anos de atuação no transporte coletivo de passageiros, foi uma das empresas vencedoras da licitação pública ocorrida em 2009 para operar nas linhas intermunicipais no interior do estado.

Aplicada aos veículos da frota rodoviária e metropolitana, a nova identidade visual do Grupo Fretcar sofreu pequenas alterações desde o seu projeto original, foram elas, o formato da fonte que ganhou aspecto mais moderno e a curvatura na parte laranja, entrando em sintonia com as formas do desenho.

Vizinho ao Ceará, a Fênix Turismo, uma empresa piauiense que atua no segmento fretado, inspirou a padronização dos seus ônibus modelo Tribus III com a atual pintura do Grupo Fretcar. A semelhança é apenas coincidência, afinal, a empresa cearense nunca utilizou o modelo Tribus na sua frota.

Fazendo jus ao nome da empresa, a Fênix adotou o desenho da ave aplicada na pintura, além da curvatura na parte traseira da lateral. A cor predominante é amarela, a mesma da empresa que concebeu o modelo Tribus III, a Viação Itapemirim, no qual pertenceram originalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados