sexta-feira, 12 de junho de 2015

Prefeitura realiza teste com ônibus articulado nas estações do Corredor Expresso Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza realizou, nesta quinta-feira (11/06), uma visita técnica à Estação Otávio Bonfim, na Avenida Bezerra de Menezes, com o objetivo de testar o alinhamento do ônibus articulado e as instalações das portas automáticas da estação. A visita antecede o início da operação das onze estações, que começa no próximo dia 30 de junho, com a entrega final da obra do Corredor Expresso Fortaleza.

“A funcionalidade do corredor visa a alcançar maior velocidade aos ônibus, diminuindo o tempo de viagem, favorecendo o conforto para os usuários”, explica Antonio Ferreira, presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Estiveram presentes na visita os técnicos da Etufor, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), do Sindiônibus e os engenheiros da construtora responsável pela obra.

Com recursos oriundos de financiamento junto ao Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) de cerca de R$ 3 milhões, a implantação do corredor Antônio Bezerra/Centro permitirá a ligação do Novo Terminal Antônio Bezerra ao Centro por meio de um sistema com mais qualidade de serviços e que prioriza os usuários do transporte coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados