sábado, 6 de junho de 2015

Prefeitura de Fortaleza realiza campanha educativa no corredor de ônibus da Av. Bezerra de Menezes

Utilizar com segurança o Corredor Expresso Fortaleza é o objetivo da campanha da Prefeitura de Fortaleza ao longo da Avenida Bezerra de Menezes. Cerca de 50 agentes do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza e da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) realizarão, a partir desta segunda-feira (08/06), trabalho educativo na Av. Bezerra de Menezes, com distribuição de cartilhas informativas sobre o embarque e desembarque correto aos usuários dos coletivos, pedestres, ciclistas e motoristas de ônibus.

A cartilha educativa ensina, em detalhes, como embarcar, desembarcar e utilizar os abrigos e estações.  O material contém explicações, por exemplo, de como acessar o Corredor dirigindo-se exclusivamente às faixas de pedestres e alerta que é proibida a circulação na ciclovia e canaletas de ônibus.

Os técnicos também farão trabalho para dirimir as dúvidas dos usuários do serviço, indicando as sinalizações existentes nos equipamentos, assim como o modo mais adequado para aguardar a travessia da calçada para o corredor e vice-versa, além da transposição da via.

O secretário de Infraestrutura, Samuel Dias, afirma que a iniciativa visa potencializar a utilização eficaz do Corredor Expresso Fortaleza. “A intervenção trouxe uma configuração mais dinâmica e moderna para a Avenida Bezerra de Menezes e a ação vai ensinar aos moradores da região e trabalhadores que percorrem aquele trajeto diariamente sobre a utilização segura deste novo formato de mobilidade urbana implantada em Fortaleza, com os ônibus trafegando junto aos canteiros centrais. Além disso, a utilização deste corredor servirá como modelo para todos os outros a serem implantados na cidade”, disse Samuel.

As ações seguirão até cerca de 60 dias após o próximo dia 30 de junho, quando a segunda etapa do Corredor Expresso Fortaleza será concluída e as estações para embarque e desembarque nos ônibus articulados passarão a ser utilizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados