quinta-feira, 11 de junho de 2015

Princesa do Agreste deixará de operar a linha Crato x Recife

Por Fortalbus
A linha Crato x Recife deixará de ser operada pela Auto Viação Princesa do Agreste. A Empresa que durante muitos anos transportou os romeiros para a capital da fé, há alguns anos vinha passando por dificuldades em manter as linhas ligando os Estados do Ceará, Pernambuco e Piauí, diante disso parte de suas operações já está sendo operada pela Auto Viação Progresso. 

Agora, após a recente transferência de linhas autorizadas pela ANTT, a Auto Viação Cruzeiro vai iniciar as operações da Princesa do Agreste nas linhas Recife x Crato, Recife x Teresina, Recife x Floriano, Araripina x Floriano e Floriano x Imperatriz.

A Auto Viação Cruzeiro Ltda. foi fundada em 1939, com apenas um veículo fazendo a linha Sirinhaém x Recife. Em 1978 passou para o comando da holding ADTSA, assumindo o grande desafio de modernizar e ampliar as operações da Empresa.

5 comentários:

  1. Bom dia, estou muito triste! Pois faço parte dos passageiros que usei diversas e diversas vezes a princesa para ir ao juazeiro do norte. A princesa do Agrestes é patrimônio histórico,não poderia terminar dessa forma,infelizmente fazer o que né?

    ResponderExcluir
  2. Eu viajei na princesa do agreste a 46 anos atrás, de Brasília até feira de Santana - BA. Naquela época nem todo trajeto era asfalto, rodamos muito em estrada de chão terríveis....boas recordações...

    ResponderExcluir
  3. Falei da empresa PRINCESA DO AGRESTE...Saudades

    ResponderExcluir
  4. Deveriam postar fotos de onibus da época 46 anos atrás

    ResponderExcluir
  5. Viagei muitas vezes na princesa do agreste quando eu eracriança.Lembro quando viagei em um Panorâmico dd em Julho de 2002,em um Jumbuss em Julho de 2005 e em Campione hd em 2006.Ama va viajar na princesa quando eu ía pra Picos,só querua ir nela e não ns empresa lider que nesses tempos não era uma boa empresa.Quando vuagei no primeiro ônubus nivo da Lider foi 2004 em modeli Paradiso g6 1200 e e fiquei muito supreso ao entrar dentro dele,pois achei muito bonito e depois foi no modelo 1350g6 'igual ao ônibus n86' em Abril de 2005 e como eu gosto de viajar a noite em um ônibus foi esta uma viagem excelente.Não só ela mais também no Panorâmico dd da princesa do agreste.Pena que hoje não é mais a 'guanabara do agreste',foi uma viação excelente que deveria até ser chamada de expresso princesa do agreste com seus lindos ónibus marróm e branco e com cinco estrelas.Que pena que a princesa não está mais top como antigamente.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados