terça-feira, 23 de junho de 2015

Rio Negro & Rápido Juazeiro com seus Jum Buss 380

Por Fortalbus
Poucas empresas tiveram suas bases operacionais tão sólidas e sempre acreditando na qualidade dos serviços que prestava aos seus clientes. Este era o segredo de sucesso do grupo Empresarial Raimundo Ferreira, formado pelas empresas Viação Brasília, Transportes e Turismo Ltda, Rápido Juazeiro S/A e Viação Rio Negro Ltda.

As Empresas tinham uma frota de veículos constantemente renovada e era reconhecida pela criação de novos serviços, garantindo segurança e conforto de seus passageiros. A Rápido Juazeiro S/A e a Viação Rio Negro Ltda firmaram suas existências mantendo com seus clientes uma grande parceria de amizade e confiança.

Aliada a tudo isso a Rio Negro e Rápido Juazeiro sempre investiram na qualidade de seus ônibus para atender as ligações da região do Cariri com a capital cearense. Em sua frota se destacou os dois únicos Jum Buss 380. No Ceará, o modelo não emplacou em outras empresas, uma vez que a versão 360 dominava a preferência entre elas. 

Na década de 1990, os veículos da carroçadora Busscar foram a principal aposta para renovação da frota do Grupo Raimundo Ferreira. No ano 2000, Rápido Juazeiro e Rio Negro trouxeram duas unidades com chassis Mercedes-Benz O-400RSD, onde receberam os prefixos 128 e 139, respectivamente.

Estes também foram os últimos Busscar em ambas as empresas, nas quais tinham a região do Cariri Cearense como principal rota. O Jum Buss 380 foi o modelo top de linha da carroçadora Busscar até 1996, quando foi lançada a versão 400 Panorâmico, ou simplesmente LD (Low Driver).

Um comentário:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados