quinta-feira, 4 de junho de 2015

Saiba como denunciar abusos cometidos por motoristas e cobradores de ônibus em Fortaleza

Ônibus que não param no ponto ou até motoristas que dirigem em alta velocidade são algumas reclamações constantes de usuários do transporte público em Fortaleza. A ponta do iceberg para uma estudante universitária, no entanto, foi quando os funcionários do veículo interromperam a viagem para comer pizza. "Quer um pedaço?", disse o cobrador ao retornar depois de 30 minutos, período em que a jovem ficou sozinha no coletivo.

Atrasos semelhantes, provocados por paradas no meio do caminho, são comuns no entorno do Bosque Eudoro Correia, conhecido como Praça das Flores, na Aldeota. A usuária diz que, várias vezes, o motorista para e desliga o ônibus por algum tempo. “O local não é ponto final da linha, acredito que a prática se deve ao horário adiantado”, opinou. 

Em outra ocasião, alguns passageiros tentaram subir no ônibus enquanto ele permanecia parado na praça. Foram impedidos, segundo a universitária, e tiveram que aguardar o retorno dos motoristas. 

Denúncia
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que, nesses casos, a denúncia deve ser encaminhada diretamente à empresa responsável pelos veículos que cobrem a linha. Para fazer a reclamação, os usuários precisam anotar o horário, dia e número da linha em que foi vítima de algum abuso dos funcionários.

A ouvidoria da Etufor também recebe as reclamações por telefone, e-mail ou presencialmente. Com as informações sobre a linha, é possível localizar os responsáveis, pois os ônibus são monitoradas por GPS. 

Serviço
Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) 
Endereço: Av. dos Expedicionários, 5677, Vila União
Ouvidoria: (85) 34 52 92 92 - ouvidoria@etufor.ce.gov.br 
Com informações: O Povo


O Fortalbus vem parabenizar a iniciativa de algumas empresas de ônibus que vem tornando o transporte coletivo mais atraente e acolhedor para a população, é lógico que no setor de transportes existem algumas falhas, e essas falhas devem ser corrigidas, mas não podemos generalizar e sim valorizar os bons exemplos. Afinal nenhum profissional sai as ruas para errar. 

Esses profissionais são responsáveis pelo transporte diário de milhares de pessoas, Mesmo enfrentando rotinas estressantes, congestionamentos, pressões, eles continuam firmes e fortes com o seu trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados