segunda-feira, 29 de junho de 2015

Sensores nas portas automáticas dos ônibus articulados são ativadas para inicio das operações

Por Fortalbus
As empresas de ônibus que possuem veículos articulados estão testando e ativando os sensores das portas nas estações, se preparando para o início pleno da operação do corredor na Bezerra de Menezes. As ativações aconteceram na garagem da São José Transportes.

As estações do Corredor BRT Expresso Fortaleza possuem equipamentos de portas automáticas, este dispositivo visam com que as portas dos ônibus abra ao mesmo tempo que as portas da estação BRT, contribuindo que os ônibus cumpram os horários, proporcionando aos usuários um ambiente seguro, confortável e rápido.

No dia (11/06), a Prefeitura de Fortaleza realizou uma visita técnica à Estação Otávio Bonfim, na Avenida Bezerra de Menezes, com o objetivo de testar o alinhamento do ônibus articulado e as instalações das portas automáticas da estação. A visita antecede o início da operação das estações, marcada para a próxima terça (30/06), com a entrega final da obra do Corredor Expresso Fortaleza. 

As 10 estações de embarque e desembarque do sistema de transporte expresso BRT (Bus Rapid Transit), localizada no canteiro central da avenida Bezerra de Meneses, sendo 5 em cada sentido da via, ligando a praça do Otávio Bomfim até o North Shopping. 

A primeira etapa do corredor Antônio Bezerra-Papicu contempla 8,2 km de extensão e um movimento de 131 mil passageiros por dia, este trecho ficou conhecido como corredor Antônio Bezerra-Centro. Com o início desta etapa de operação no corredor da Bezerra de Menezes, o antigo sistema de BRS I, II e III que funcionava na avenida foi extinto dando lugar ao novo corredor expresso de BRT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados