domingo, 7 de junho de 2015

Viação Siará Grande inicia implantação de sistemas sonoros para auxiliar deficientes visuais

Por Fortalbus
A Siará Grande vem ao longo dos anos, aprimorando e desenvolvendo seus processos de qualidade e acessibilidade aos seus usuários. Pensando isso a Empresa está inovando e instalando um aplicativo que informa ao usuário com deficiência visual a localização, a distância e a previsão de tempo de chegada do ônibus até o ponto em que ele está. 

Este projeto foi aprovado pela Etufor e em breve estará em pleno funcionamento, sendo também adotados por outras empresas de ônibus. Tudo isso só foi possível com a informatização do sistema de transporte em Fortaleza através do GPS, mudanças essas que disponibilizaram os aplicativos de itinerário e horários de ônibus .

Outro benefício do aplicativo é que ele também informa o motorista do ônibus em qual ponto ele terá que parar para pegar o passageiro com deficiência. Como o equipamento será instalado no veículo, ele também informará o nome do usuário cadastrado no sistema que está aguardando no ponto de embarque. As informações são fornecidas a cada 15 segundos.

Como funciona?
Para usar, basta que os interessados acessem a Google Play (Android) ou App Store (iOS). Com a ferramenta em mãos, o usuário poderá saber quais são os pontos próximos da sua localização. Através de um dispositivo de voz, o software lista todas as linhas que passam em uma parada e quando a linha de interesse for selecionada, o usuário só precisa tocar na tela para começar a monitorar o coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados