terça-feira, 7 de julho de 2015

A breve passagem da Capital Transportes no metropolitano de Fortaleza

Por Fortalbus
Durante um curto período de operações, a Capital Transportes de Passageiros Ltda atuou nas linhas metropolitanas de Fortaleza, tendo como sua principal área de atuação as linhas a serviço da Fretcar e da Auto Viação Pinheiro. 

A Empresa nasceu em 2007, como uma nova alternativa operacional do Grupo Fretcar, operando na mesma garagem. Mas por razões administrativas a Empresa foi transferida para a cidade de Aracaju, ficando as linhas somente com a Fretcar.

Nessa Curta trajetória a Capital Transportes recebeu dez veículos para dar início as suas operações nas linhas metropolitanas para Redenção, Varzantes e Itacima. Os ônibus eram do modelo Ciferal GLS Bus com chassi Ford B1618, oriundos da Vitral, empresa pertencente ao grupo na capital baiana. 

O Ciferal GLS Bus destacava-se pelo arrojado design do bico aerodinâmico de sua frente e pelos para-brisas curvos, que reduziam a resistência do ar e o consumo de combustível. Com o encerramento das operações no Ceará os veículos foram  vendidos, dando lugar a nova frota da Fretcar Metropolitana.

3 comentários:

  1. Com o encerramento das operações no Ceará os veículos foram vendidos, dando lugar a nova frota da Fretcar Metropolitana.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados