quarta-feira, 22 de julho de 2015

A linha de ônibus em Fortaleza operada exclusivamente com Volvo B270F

Por Fortalbus
Aprovada pelos usuários desde a sua criação, a linha (222) Antônio Bezerra/Papicu/Antônio Sales se tornou a opção de deslocamento mais rápida entre os terminais de Antônio Bezerra e Papicu. A linha hoje é operada exclusivamente pela Viação Santa Cecília e vem se destacando por ser a única linha de ônibus em Fortaleza, que tem seu percurso operado com veículos sobre o chassi Volvo B270F. 

Na maioria da operação é feita por veículos Mascarellos Gran Via Climatizado recentemente adquiridos pela Empresa. O único carro que foge a regra da climatização é o Comil Svelto que foi testado pela Santa Cecília e logo em seguida foi incorporado a sua frota com prefixo 36418. 

Hoje, a linha 222 tem sua operação repleta de ônibus com o motor Volvo B270F de 270 cv, permitindo manter a velocidade mesmo em marchas mais altas, e reduzindo o consumo de combustível. 

Além disso, o modelo Volvo B270F evoluiu e recebeu em sua plataforma a suspensão pneumática, item que garante mais conforto e segurança aos passageiros, através da redução dos níveis de vibração e ruído da suspensão. A Viação Santa Cecília é a única empresa de ônibus em Fortaleza que vem acreditando no potencial desse chassi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados