sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A última aquisição da Empresa Transpessoa

Por Fortalbus
No ano de 2009, a Transpessoa realizaria aquela que seria sua última aquisição de ônibus levando sua marca. O modelo era o carro-chefe do portfólio de produtos da paranaense Mascarello, o Gran Via Midi, recebendo o prefixo 13907. Encarroçado com chassi Mercedes-Benz OF-1418, o veículo iniciou suas operações na antiga linha 251 - Antônio Bezerra/Centro. Diferente da linha de hoje, agora como 200, aquela fazia percurso saindo do Terminal, seguindo até a Rodoviária do Antônio Bezerra e retornava ao Centro. Mas não era difícil vê-lo em operando em outras linhas.

Naquele período, a Transpessoa já não possuía a mesma expressividade de antes. Empresa de grande atuação na região da Barra do Ceará e adjacências, teve parte de suas linhas e ônibus incorporados à Aliança Transportes Urbanos em 2007. Operava em poucas tabelas, em linhas como 072 - Antônio Bezerra/Parangaba e a própria 251.

Em julho de 2012, encerrou definitivamente suas atividades no Sistema Integrado de Fortaleza, devido a empresa não ter participado da concorrência municipal que visava regulamentar e ordenar o SIT por meio de processo licitatório. Atualmente, o veículo encontra-se na Aliança com o prefixo de ordem 21907.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados