terça-feira, 28 de julho de 2015

Aplicativo Meu Ônibus informa a chegada de seu ônibus em tempo real via GPS

Organizar a rotina sem depender da imprevisibilidade do sistema de transporte urbano é uma realidade que já pode ser experimentada em Fortaleza por smartphone. O aplicativo Meu Ônibus, permite que usuários do serviço acompanhem, em tempo real, a chegada dos ônibus aos pontos de parada. O aplicativo funciona nos sistemas operacionais Android e iOS. 

A base de dados do sistema é atualizada automaticamente “a cada mudança de instalação de abrigos, de placas ou de prolongamentos de uma linha”, assegura o presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Antônio Ferreira Silva. 

Em 2013, de acordo com a Etufor, 39,3% da população exigia que a tabela de horários fosse disponibilizada no interior dos ônibus ou nos pontos de parada. Agora com o aplicativo, é possível verificar, em tempo real, tanto os horários em que chegam as linhas, como os itinerários de cada uma. 

Existe também a possibilidade de oferecer rede wi-fi nos pontos de parada de ônibus cobrindo toda Fortaleza, o que facilitaria o acesso ao aplicativo " Meu ônibus".

Após a fase de teste do inicio das operações do Meu Ônibus, a Prefeitura deve incorporar novas funcionalidades ao aplicativo, como indicação de rotas, alertas e recarga do Bilhete Único.
Diariamente, 1,2 milhão de pessoas utilizam transporte público em Fortaleza. A frota de 2.252 veículos da Capital atende a 317 linhas de ônibus que passam pelos 4.783 pontos de parada existentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados