quarta-feira, 22 de julho de 2015

Empresa Santa Maria renova sua frota com qualidade

Por Fortalbus
Na constante melhoria de seus serviços no transporte coletivo, a Empresa Santa Maria investiu em conforto, adquirindo novos veículos que oferecem ar condicionado, câmbio automático e poltronas mais confortáveis para seus usuários. Diante dessa aquisição a Santa Maria está reafirmando o compromisso de investimento na renovação de sua frota diversificada. 

A Empresa Santa Maria iniciou suas atividades na cidade de Fortaleza em 1968, operando inicialmente linhas relacionadas a região do Bairro Ellery. Ao longo de 47 anos em operação, a Empresa cresceu e progrediu sempre procurando prestar um serviço com qualidade, zelo e eficiência à população, principalmente aos usuários diretos de suas linhas. 

Em 2012, participou da concorrência pública para a nova concessão dos serviços de transportes coletivo urbano da cidade de Fortaleza, onde foi vencedora fazendo parte do consórcio Antônio Bezerra. Hoje a Empresa conta com uma frota operacional de 94 ônibus, com idade média reduzida, operando 22 linhas. 

A Empresa Santa Maria acaba de receber novos veículos repleto de surpresas, uma delas é o chassi Volksbus/Man 17.230 equipado com câmbio automático, a outra é a carroceria Caio Apache Vip IV Climatizado. O recém-lançado Vip IV se destaca pelas mudanças significativas que ocorreram na sua carroceria.

A Empresa Santa Maria apostou no chassi Volksbus pela tecnologia embarcada, proporcionando um melhor aproveitamento nesta versão V-Tronic, com a caixa de transmissão automatizada. A embreagem possui maior diâmetro (com 365 mm) e a caixa de câmbio é da ZF (modelo 6S 1010) de 6 velocidades com servo assistência e acionamento por cabos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados