domingo, 5 de julho de 2015

Fretcar Urbano e seus veículos com câmbio automatico

Por Fortalbus
A inovação na Fretcar Transportes Urbanos possui diversos processos que buscam o aprimoramento do transporte coletivo, com foco na melhoria contínua. As novas tecnologias disponíveis no mercado para o transporte de passageiros é um desses processos, buscando garantir a sustentabilidade das operações com qualidade, atendendo as necessidades e expectativas. 

Em sua frota urbana é composta de uma versatilidade de chassis com Mercedes-Benz, Agrale e VolksBus. Nos veículos com o motor Volkswagen 17.230 se destaca o V-Tronic com sete unidades. 

A primeira aquisição ocorreu em 2009 com o veículo de prefixo 961, até então a Empresa se chamava Viação Cidade Luz, seis anos depois a Fretcar investiu novamente neste chassi, agora reforçando com seis veículos munidos de ar condicionado. 

Diante dessas aquisições a Fretcar reafirma o compromisso do forte investimento na renovação constante em sua frota. A frota urbana da Fretcar é composta por 88 veículos com idade média reduzida. 

Com pouco mais de 30% do mercado nacional, Volksbus MAN ocupa a vice-liderança de vendas de chassis de ônibus no Brasil. Seus chassis são desenvolvidos para suportar “severas operações de transporte urbano”. O motor também é MAN D08 (4 cilindros, biturbo). Sua injeção Common Rail auxilia na manutenção de alto torque e potência suficientes para um tipo de uso mais puxado. 

Essa tecnologia já atende ao Proconve P7, equipando com EGR, o que proporciona melhor aproveitamento do chassi na versão V-Tronic, com a caixa de transmissão automatizada. A embreagem possui maior diâmetro (com 365 mm) e a caixa de câmbio é da ZF (modelo 6S 1010) de 6 velocidades com servo assistência e acionamento por cabos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados