segunda-feira, 6 de julho de 2015

Motoristas têm nova negociação antes da greve marcada para terça-feira

Os usuários de transporte coletivo em Fortaleza devem estar atentos para a greve de motoristas e cobradores marcada para a terça-feira, 7. A categoria decidiu paralisar, por tempo indeterminado, em assembleia na quarta-feira, 1°. A greve começa na madrugada de segunda para terça-feira. 

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-Ce) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) têm reunião hoje, 6, na sede da Superintendência Regional do Trabalho, para tentar negociar novamente as reivindicações dos motoristas e cobradores. A expectativa é de que se chegue a um acordo e a greve seja cancelada. 

A categoria pede reajuste salarial de 13%, vale-alimentação de R$ 13, mudança na jornada de trabalho e cesta básica de R$ 130. A proposta do Sindiônibus é de reajuste salarial de 8,34%.

Alternativas
Os usuários de transporte público dizem já estar apreensivos após o anúncio da greve e buscam alternativas aos ônibus. A supervisora operacional Maria Lenoá Santiago, por exemplo, mora em Messejana e trabalha no bairro Joaquim Távora. Ela afirma que está preparando o bolso para gastar mais com o deslocamento, que deve ser feito de táxi ou mototáxi.

Na falta de ônibus, muitos também planejam procurar, além de mototáxis e táxis, caronas e topiques. No entanto, há queixas de que taxistas e mototaxistas aproveitam o período para aumentar o preço das viagens. buscam alternativas aos ônibus. 
Com informações: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados