sexta-feira, 10 de julho de 2015

Novas faixas exclusivas de ônibus em Fortaleza

Dando continuidade às opções para priorizar o transporte coletivo, a Prefeitura de Fortaleza entrega as faixas exclusivas na Avenida Abolição, no dia 10 de julho, e na Av. Presidente Castelo Branco (Leste-oeste), no dia 13 de julho.

Na Av. Abolição, a faixa exclusiva começa na Rua José Vilar e segue até o fim da avenida, depois do cruzamento com a Via Expressa. A faixa conta com 5,3 km de extensão, beneficiando 125 mil passageiros, distribuídos em 26 linhas de ônibus que trafegam pela via. Por hora, 140 ônibus passam no local.

Já na Av. Leste-oeste, a nova faixa exclusiva terá 11 km de extensão, no trecho desde a ponte da Barra do Ceará até a Av. Pasteur, seguindo pela Rua Jacinto Matos até o Marina Park Hotel. Mais de 68 mil passageiros que utilizam as 14 linhas de ônibus que passam pela via serão beneficiados. A média é de 74 ônibus por hora.

A Av. Leste-oeste contará com uma particularidade única: será permitido estacionar veículos em determinados trechos e horários. “Nós conversamos com a comunidade e entendemos que é preciso permitir o estacionamento fora dos horários de pico na Leste-oeste. Essa será a única faixa exclusiva que terá esta particularidade em virtude da atividade comercial existente nessa via”, disse o Prefeito.

Com a conclusão dessas duas vias, Fortaleza passa a contar com 79,8 km de faixas exclusivas para ônibus, um aumento de 714% nos últimos três anos. A meta do programa é concluir o ano de 2015 com 135 km de faixas exclusivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados