terça-feira, 21 de julho de 2015

Novos ônibus têm menos custos operacionais e de manutenção

A fabricantes de carrocerias de ônibus Marcopolo apresentou cinco novos modelos urbanos e rodoviários: o Paradiso 1350, o mais novo modelo rodoviário da geração 7; o Novo Ideale, para linhas intermunicipais e fretamento; e mais três veículos para a família Torino – o Express, o Low Entry e o Torino Motor Traseiro.

Dentre os três lançamentos da linha Torino, utilizada no transporte coletivo urbano, destaca-se o Torino Express, um veículo articulado que se adapta bem ao padrão de via segregadas básicas e aos sistemas BRT (Transporte Rápido para Ônibus, da sigla em inglês). “O modelo garante também menores custos operacionais e de manutenção em relação aos veículos exclusivos para o BRT”, informa Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo.

Com o objetivo de atender os operadores em viagens de média e longas distâncias, o Paradiso 1350 foi outro destaque entre os veículos lançados. O modelo, que já é utilizado no mercado mexicano e em países vizinhos, tem como grandes diferenciais o maior espaço para bagagens – a maior capacidade volumétrica do mercado, com até 19,57 metros cúbicos –, as novas poltronas fabricadas pela empresa e a moderna iluminação no salão dos passageiros em LED, o que cria um ambiente de comodidade e sofisticação.

O Novo Ideale é mais uma opção para as linhas intermunicipais e de fretamento, bem como para as regulares de médias e curtas distâncias. O modelo passa a contar com maior espaço de circulação no corredor, novas poltronas e configuração interna totalmente renovada, como novos revestimentos, porta-pacotes e porta-focos redesenhados e redimensionados, além de iluminação de LED. O veículo tem capacidade para transportar 48 passageiros sentados, mais auxiliar e motorista, na configuração sem toalete. 
Com informações: Agência CNT de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados