quinta-feira, 9 de julho de 2015

Prefeitura apresenta novo binário e faixas exclusivas de ônibus

A Prefeitura de Fortaleza realiza entrevista coletiva, para apresentar as próximas intervenções na área de mobilidade: o novo binário composto pelas vias Prof. Costa Mendes e Gustavo Braga, que envolve os bairros Rodolfo Teófilo, Amadeu Furtado e Parquelândia (localizados na Regional III), além da implantação de novas faixas exclusivas de ônibus. Tais medidas, que integram o Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt), são voltadas para a melhoria da segurança e fluidez viária bem como a otimização dos deslocamentos realizados pelo transporte coletivo.

Conforme o projeto de engenharia de tráfego, o binário vai interligar importantes avenidas como José Bastos, Eng. Humberto Monte, Jovita Feitosa e Bezerra de Menezes. A R. Prof. Costa Mendes, que atualmente possui mão-dupla, passa a operar no sentido leste-oeste. Já a via paralela, R. Gustavo Braga, concentrará o fluxo veicular no sentido contrário.

No evento também serão apresentadas vias a serem contempladas no Programa de Implantação de Faixas Exclusivas.  Hoje, a cidade já dispõe de 74,5 km de faixas exclusivas para ônibus, o que tem reduzido o tempo de viagem dos passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados