segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Conhecendo o Nordeste com a Viação Pernambucana

No início dos anos 1950, o comerciante José Gonçalves de Oliveira, comprou um caminhão para fazer a negociação de peles e couros da cidade do Crato (CE) para Ouricuri (PE) e vice-versa. Não demorou muito em perceber certo fluxo de agricultores, comerciantes e estudantes que vinham da cidade para a região Cariri, daí veio a ideia de reformar o caminhão e colocar assentos em parte dele.

No ano de 1965, adquiria o primeiro ônibus com bagageiro superior, com a finalidade de melhor atender os passageiros e ao mesmo tempo, transportar as mercadorias dos comerciantes que vinham do Pernambuco com seus produtos.

Ao longo dos anos a empresa procurou adquirir ônibus mais confortáveis e pelos serviços que presta na área de turismo se tornou bastante procurada para realizar viagens de turismo local, do Cariri e do vale do São Francisco para as capitais brasileiras.

A empresa, após os anos 1960, passa a explorar as linhas regulares, ligando as cidades de Juazeiro do Norte (CE) a Juazeiro da Bahia; Juazeiro do Norte a Araripina (PE); além de 13 linhas saindo de Juazeiro do Norte para várias cidades do sul do Ceará. 

No dia 20 de setembro de 1988 a Empresa Brasileira de Turismo (EMBRATUR) certifica a Viação Pernambucana como transportadora turística. No ano de 1997, por mudanças no quadro de sócios, a Viação Pernambucana passou a operar apenas as linhas interestaduais.

A empresa conta com uma frota de 26 ônibus, os quais procura manter uma idade média de três a cinco anos de uso para oferecer mais conforto e comodidade aos seus clientes.
Com informações: Juntos a Bordo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados