sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Etufor reativa a linha de vans (759) Palmeiras/Centro e realiza mudança no itinerário da linha 728

Por Fortalbus
A partir de sábado (29/08), a linha (759) Conjunto Palmeiras/Centro do sistema complementar/vans será reativada. Essa medida vem atender à solicitação dos moradores do Conjunto Palmeiras, junto a Empresa de Transporte Urbano (Etufor), que necessitava de mais uma ligação do bairro ao centro. 

A frota da linha contará com 15 mini-ônibus, seguindo o itinerário normal com algumas alterações, passando pelo Conjunto Palmeiras e São Cristóvão, Av Castelo Branco, Av. Pres. Costa e Silva, Rodovia Br 116, Av. Aguanambi e Av. Domingos Olímpio. 

Seu percurso foi estendido até a avenida C do Sítio São João e, ao retornar do Centro, a linha 759 seguirá pela Avenida Aguanambi até a Avenida Borges de Melo.


Linha 728 com mudanças
Outra mudança trata-se da alteração do itinerário da linha (728) José Walter/Centro tem seu itinerário brevemente alterado, a partir de 29 de agosto, deixando de transitar pela Avenida 69, sendo transferida para a Avenida I seguindo pela Avenida D e retornando à Avenida J.

Cootraps
A Cootraps após a licitação realizada em 2012, passou a ser a única permissionária das linhas complementares de Fortaleza. Também recebeu um código (67), tal como as empresas de ônibus, além de unificar toda a frota de vans, possibilitando o remanejamento de veículos entre as linhas. As vans do transporte alternativo de Fortaleza, conhecidas como "topiques", auxiliam o transporte público de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados