sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O próximo corredor de ônibus expresso BRT em Fortaleza

Por Fortalbus
As novas ações da Prefeitura visam oferecer um transporte público de qualidade, com previsibilidade de horário e rapidez entre as viagens, trazendo mais conforto ao usuário. O BRT é um dos corredores expressos prometidos para melhorar o fluxo de tráfego, atendendo às diretrizes das políticas de mobilidade urbana, na qual o foco prioritário é o transporte público coletivo.

Depois do sucesso do BRT Bezerra de Menezes que liga o Terminal Antônio Bezerra ao Centro, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou o início dos estudos de viabilização para as obras da primeira etapa do BRT Fernandes Távora/Expedicionários, que deve ter início em um prazo de 60 dias. O BRT tem investimento de R$ 125 milhões, e quando pronto, contará com 17 Km. 

O BRT Fernandes Távora/Expedicionários ligará o Conjunto Ceará, um dos bairros mais populosos de Fortaleza, ao centro da capital. Além das melhorias viárias, este corredor prevê a reforma, ampliação e adequação do terminal da Parangaba, passando da área atual de 12.000 m2 para 22.000 m2, que representa um acréscimo de mais de 80%, tornando o terminal compatível com a demanda atual de passageiros.

Um comentário:

  1. Vão aumentar o terminal da Parangaba pró chão ou pra cima? Pq ali não tem mais ligar não!

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados