segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Prefeitura altera circulação de ônibus no Terminal Antônio Bezerra

A partir de hoje (03/08), a entrada dos veículos no Terminal Antônio Bezerra será pelo portão de saída na Avenida Mister Hull. A entrada por este acesso estará bloqueada. Para aqueles que utilizam a Rua Coronel Carvalho não haverá alterações. Já a saída para a Mister Hull será realizada pela Rua Demétrio de Menezes, Rua Joaquim Albano e Rua Alcântara Bilhar.

A mudança temporária será necessária para a realização, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), de um reforço no pavimento rígido na entrada do Terminal do Antônio Bezerra. As obras, a serem executadas sob a responsabilidade do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza, acontecerão no piso pelo lado de entrada da Avenida Mister Hull, onde será retirado o pavimento antigo existente e construído um novo e mais resistente, dentro de um trecho correspondente a 70m². A medida se faz necessária para garantir mais segurança para seus usuários e deve ser concluída no fim de agosto.
Com obras concluídas em setembro do ano passado, o Novo Terminal Antônio Bezerra tem, agora, mais que o dobro do espaço original, que passou de 12 mil m² para 29 mil m², para garantir o funcionamento adequado das 46 linhas de ônibus que passam pelo local, transportando uma média diária de 200 mil passageiros. Tendo recebido um investimento de, aproximadamente, R$ 21,5 milhões, o novo equipamento conta com duas plataformas com piso industrial e mais uma para Administração, cobertura em estrutura metálica, pavimento rígido para circulação de ônibus, além de rampas e túneis de acesso de pedestres às plataformas, que evitam o cruzamento entre usuários e ônibus, proporcionado mais rapidez, comodidade e segurança.

O equipamento conta com duas entradas, com bilheterias, posto de monitoramento, auditório, além de quatro conjuntos de banheiros acessíveis. Toda a sinalização do equipamento também foi pensada para facilitar o deslocamento dos passageiros, informando desde a localização dos serviços até a relação das linhas por plataforma.

Um comentário:

  1. Mas no local do estacionamento dos ônibus estão construindo o Vapt Vupt órgão do Governo do Estado, esqueceram de citar este acontecimento.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados