sábado, 29 de agosto de 2015

São José Transportes pioneira na aquisição de veículos padrons em Fortaleza

Por Fortalbus
Mais conforto e agilidade. São estas as principais qualidades que os passageiros das linhas da São José Transportes terão quando os cinco novos ônibus entrarem em circulação. A Empresa tem uma das maiores frotas e tem feito expressivas renovações nos últimos anos, sendo destacadas pelas inovações.

Com grandes investimentos em equipamentos, a São José Transportes recebeu os primeiros ônibus padrons com portas em ambos os lados da marca Mercedes-Benz. Os veículos zero quilômetro vão circular no corredor expresso da Av. Bezerra de Menezes onde utilizarão as portas do lado esquerdo. Este é o único corredor BRT existente em Fortaleza até o momento disponível para este tipo de veículo para a operação em sua plenitude. O corredor é composto de 8,2km de extensão, entre a praça do Otávio Bonfim e o North Shopping.

Esses novos ônibus fazem parte do compromisso assumido pela Prefeitura e da São José Transportes de renovar a frota na cidade oferecendo mais conforto aos usuários e diminuir o tempo de espera nos pontos e no deslocamentos. Os veículos são maiores, com 13,20 metros de extensão, e com cinco portas. Os veículos também são equipados com ar condicionado, câmeras, lixeiras, GPS, elevador para deficientes e painéis laterais eletrônicos para informar os itinerários. 

Apesar das portas altas do lado esquerdo, os veículos tem portas com degraus semelhantes aos convencionais do lado direito, o que possibilitaria o uso imediato nas paradas em nível com as calçadas.

As novas unidades recebidas trazem a marca da confiança e tecnologia embarcada através do chassi Mercedes-Benz OF-1724L, alongado através de seus 13,20 metros em acordo com a legislação vigente Proconve P7 (Euro V), desenvolvido para atender às aplicações urbanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados