quarta-feira, 5 de agosto de 2015

São José Transportes recebe os primeiros veículos tipo padron de Fortaleza

Por Fortalbus
A São José Transportes recebeu os primeiros ônibus padron com portas em ambos os lados. Os veículos zero quilômetro vão circular no corredor expresso da Av. Bezerra de Menezes onde utilizarão as portas do lado esquerdo. 

Este é o único corredor BRT existente em Fortaleza até o momento disponível para este tipo de veículo para a operação em sua plenitude. O corredor é composto de 8,2km de extensão, entre a praça do Otávio Bonfim e o North Shopping.

Esses novos ônibus fazem parte do compromisso assumido pela Prefeitura e da São José Transportes de renovar a frota na cidade oferecendo mais conforto aos usuários e diminuir o tempo de espera nos pontos e no deslocamentos. 

Os veículos são maiores, com 13,20 metros de extensão, e com cinco portas. Os veículos também são equipados com ar condicionado, câmeras, lixeiras, GPS, elevador para deficientes e painéis laterais eletrônicos para informar os itinerários. 


Apesar das portas altas do lado esquerdo, os veículos tem portas com degraus semelhantes aos convencionais do lado direito, o que possibilitaria o uso imediato nas paradas em nível com as calçadas. 

O chassi dos primeiros veículos são Volksbus/Man e a carroceria Neobus. Os três novos ônibus possuem motorização dianteira e trazem a robustez já consagrada do modelo VW 17.260 OD, sendo equipado com motor eletrônico de seis cilindros, potência de 260 cv e com um novo trem de força, que atende perfeitamente nas aplicações do transporte urbano de Fortaleza.

Mais conforto e agilidade. São estas as principais qualidades que os passageiros das linhas da São José Transportes terão quando os novos ônibus entrarem em circulação.  A Empresa tem uma das maiores frotas e tem feito expressivas renovações nos últimos anos, sendo destacadas pelas inovações.

Um comentário:

  1. Chassi certo para os empresários. Mas errado para os usuários que sofrem com o estreitíssimo corredor entre o cofre e o balaustre a porta frontal, como claramente nos mostra uma dos fotos acima. Isto é uma tremenda falta de respeito com o usuário fortalezense.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados