terça-feira, 18 de agosto de 2015

Um passo no passado: Via Metro 504

Por Fortalbus
Atuando no transporte metropolitano e urbano de Maracanaú, a  Via Metro foi fundada em 2008, por iniciativa de um grupo de empresários, fazendo parte integrante do grupo Guanabara. Hoje, a Via Metro opera uma frota com mais de 160 ônibus distribuídos em duas garagens, Maracanaú e Juazeiro do Norte. A Via Metro é a segunda maior empresa com operação no segmento de linhas metropolitanas, que englobam as cidades de Maracanaú, Maranguape e Fortaleza.

Na frota urbana incorporada em 2005, ainda na gestão da Empresa Santo Antônio, o modelo Torino 1999 passou a operar na frota daquele ano, com a formação da Via Metro o veículo também foi repassado para a empresa. Dez anos depois, a Viação Metro inicia sua renovação com veículos, que entre eles, está o  prefixo 504, no qual se repete agora com a atual geração do Torino.

O modelo mais vendido em toda a história da indústria do ônibus no Brasil e o modelo que conquistou o frotista cearense, também faz muito sucesso na frota da Viação Metropolitana. Com mais de 30 anos de fabricação, o Torino é o ônibus de maior sucesso com produção superior a 100 mil unidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados