terça-feira, 22 de setembro de 2015

AMD Alamo pretende conquistar o mercado de ônibus urbanos

Por Fortalbus
Estimando em conquistar um bom resultado no mercado de transporte coletivo de passageiros, a AMD Encarroçadora de ônibus está trabalhando visando ampliar sua participação no mercado, consolidando o sucesso da linha de ônibus com porte médio com chassis Volks 15.190 e 17.230. Com o lançamento da carroceria Alamo, a AMD Encarroçadora aproveita esse cenário para direcionar seus esforços de vendas no setor que aponta um crescimento de demanda oriundo de um estudo de mercado. 

A AMD Encarroçadora e Implementadora foi fundada em novembro de 2013, em Caxias do Sul (RS), como parte do Grupo Diniz, proprietário de uma rede de concessionárias Volkswagen Caminhões no Estado de São Paulo. Dirigida por um ex-executivo da Marcopolo e da Neobus, um ano depois lançou seu primeiro produto, o micro-ônibus Solum, em versão urbana, com 9,0 m e capacidade para 30 passageiros sentados. 

Montado sobre chassi Volkswagen 9.160 OD, segue a tecnologia usualmente aplicada no setor: estrutura em aço galvanizado revestida com alumínio e partes em plástico reforçado com fibra de vidro. Possui itinerário eletrônico e lanternas dianteiras e traseiras com leds; o grande para-brisa dianteiro pode ser inteiriço ou bipartido. Opcionalmente, pode receber sensor e câmera de ré e elevador para acesso de cadeirantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados