sábado, 26 de setembro de 2015

As transformações de gerações de um Paradiso da Viação Nordeste

Por Fortalbus
Uma das maiores empresas do segmento rodoviário de passageiros, a Viação Nordeste, incorporou diversas combinações de carrocerias e chassis nas ultimas décadas à sua frota. No começo dos anos 90, a empresa potiguar estreitava cada vez mais a relação com os veículos Volvo, marca responsável por boa parte da renovação naquela década.

E foi no ano de 1990, que a Viação Nordeste recebia 04 unidades do Paradiso G4 1400, modelo top da carroçadora Marcopolo naquela época. Todos com chassis Volvo B10M 6x2, tinham prefixos que seguiam do 0208 ao 0211. A renovação reforçava o empenho da Viação Nordeste em incluir veículos altos e confortáveis para servir os usuários que viajavam pela região na qual inspirou o próprio nome da empresa.

Com o passar dos anos, alguns destes veículos receberam reformas e transformações na carroceria, um deles, foi o Paradiso de prefixo 0208, que em meados de 2006 ganhou um visual mais moderno. De um Geração 4, o Marcopolo ganhou acessórios de Geração 6, pacote que incluiu frente, traseira completa, Aro de roda em fibra de vidro, coluna do motorista na cor do veículo, retrovisores estendidos e nova pintura.
Logo após a transformação para G6
A transformação também se estendeu ao interior do veículo, sendo assim, uma reforma completa para a revitalização do mesmo. Mudança também no prefixo, que passou de 0208 para 0700.

 Com as variações de padrão visual da frota, o 0700 seguiu a mesma tendência, alterando a cor da carroceria por um amarelo mais vivo, bem como o acréscimo da faixa curva de cor branca na lateral do carro. Atualmente, o antigo 0208 e 0700 é identificado na frota como 7080, pois em 2013, recebeu o atual padrão da frota onde a cor predominante da carroceria é totalmente amarela.
Atualmente como 7080 da Viação Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados