terça-feira, 8 de setembro de 2015

Auto Viação Santa Lúcia e suas operações com o litoral leste cearense

Por Fortalbus
Durante duas décadas, a Auto Viação Santa Lúcia prestou serviços de transporte à população de Fortaleza e municípios vizinhos como Eusébio e Aquiraz. Fundada por Francisco Batista Lima no ano de 1965, sua primeira linha Fortaleza/ Prainha (via Tapuio) adquirida da extinta Auto Viação Pindoretama.

Com uma frota inicial de 4 veículos, sua garagem sede foi instalada na rua Venezuela, no bairro Montese, em Fortaleza. Sempre atuando na região do litoral leste, hoje considerado região metropolitana de Fortaleza, suas principais linhas eram: Fortaleza/ Aquiraz, Fortaleza/ Caponga da Bernarda, Fortaleza/ Iguape, Fortaleza/ Prainha, Fortaleza/ Tapera e Fortaleza/ Tapuio.
Monobloco Rodoviário O-355
Além das linhas regulares, a Santa Lúcia também realizava serviços de fretamento dos seus ônibus. Acima, um dos informativos veiculados no início da década de 1980, onde trazia o slogan da empresa: “Indo ou vindo há sempre uma Santa em seu caminho”.

Com o falecimento do proprietário Francisco Batista Lima em 1971, sua esposa Raimunda Diniz Rodrigues Lima passou a dirigir a empresa até meados de 1983, quando naquele ano transfere suas linhas para a Empresa São Benedito. Com uma frota de 14 ônibus, a Santa Lúcia encerra oficialmente suas atividades no transporte coletivo de passageiros no ano de 1984.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados