sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Av. Raul Barbosa terá alterações de tráfego e itinerários de ônibus

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) anuncia as primeiras mudanças no trânsito no cruzamento da Av. Raul Barbosa com Av. Murilo Borges, a partir deste sábado (26/9), com o objetivo de viabilizar as obras de construção de dois viadutos e uma rotatória. As obras são necessárias para a consolidação do corredor de transporte público, eixo Via Expressa/Raul Barbosa, que vai interligar os bairros Parangaba e Papicu.

Na Av. Raul Barbosa, os condutores devem ter atenção redobrada ao circularem no trecho entre as ruas Capitão Aragão e Djalma Petit. Na área, serão iniciados os trabalhos de construção da rotatória e implantação das fundações dos pilares de sustentação do viaduto oeste, junto ao canteiro central da via.

A Av. Raul Barbosa será estreitada no sentido Norte-Sul (Beira-Mar/Castelão) de três para duas faixas. No sentido Sul-Norte (Castelão/Beira-Mar), haverá o estreitamento das duas faixas junto ao canteiro central. Entretanto, além de uma faixa que estará livre, serão criadas duas novas faixas de tráfego provisórias à direita para absorver o fluxo e evitar maiores transtornos. O motorista, neste caso, terá três faixas de rolamento para realizar seus deslocamentos. Inicialmente, a Av. Murilo Borges não será impactada.

Transporte coletivo
Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), nove linhas de ônibus que trafegam na Av. Raul Barbosa serão afetadas, envolvendo 38.282 passageiros, com o fluxo de 62 ônibus/hora. 

(027) Siqueira/Papicu/Aeroporto
(031) Av. Borges de Melo I
(032) Av. Borges de Melo II
(066) Parangaba/Papicu/Aeroporto
(069) Lagoa/Papicu/Via Expressa 
(087) Expresso/Siqueira/Papicu
(089) Expresso/Parangaba/Papicu
(094) Expresso/Parangaba/Aldeota
(680) José Walter/Papicu/Cidade Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados